Por Pedro Mendonça
Allan dos Santos, renomado nome da esgotosfera bolsonarista – aquele que certa vez espalhou uma fake news de que Glenn Greenwald estava internado por uma overdose de cocaína – e que fez comentários racistas sobre David Miranda, fez uma live pela manhã com o título ‘CUT ALIADA AO PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL (PCC)’.
Olavo, mestre das fake news, que compartilhou nesta quarta (29) um vídeo que afirmava que Bill Gates havia patenteado o coronavírus, não tardou para compartilhar o vídeo de Allan em seu Facebook.
A balbúrdia começou após o jornalista Leonardo Coutinho ter supostamente encontrado o ‘estatuto do PCC’ no site da CUT, que estava salvo no sistema – e não disponível na página para download. Ao menos, isso não foi comprovado. Aonde está o print da página?
Estou intrigado. Qual seria a razão de a @CUT_Brasil ter mantido o estatuto do #PCC, disponível para download, em seu site oficial? https://t.co/cDgNTlqo37
— Leonardo Coutinho (@lcoutinho) January 31, 2020
O estatuto do PCC, elaborado em 1997 por um de seus fundadores – e que é constantemente ‘atualizado’, é objeto de estudo de diversos jornalistas e acadêmicos e pode ser facilmente encontrado. O exemplar apresentado foi retirado do primeira pesquisa por ‘estatuto do PCC’ no google. Nada oculto.
Para Coutinho e Allan dos Santos, a mera disponibilidade do documento no sistema interno do site já comprova um alinhamento da Central Única dos Trabalhadores com o Primeiro Comando da Capital.
E assim segue a alucinada rede de desinformação bolsonarista.