A nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) aponta que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), venceria Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) em um eventual segundo turno.
Se o segundo turno for composto por Boulos e Marçal, o levantamento indica um empate técnico, com o deputado federal obtendo 40% dos votos e o influenciador 39%. Na pesquisa anterior, Boulos e Marçal também empataram, com 38% das intenções de voto.
De acordo com a pesquisa, Nunes venceria Marçal com 50% das intenções de voto, enquanto o influenciador ficaria com 30%. Os votos nulos e brancos somam 15%, e os indecisos, 5%.
Em uma disputa entre Nunes e Boulos, o emedebista seria reeleito com 48% dos votos, com Boulos alcançando 33%. Nesse cenário, votos nulos e brancos somam 13%, enquanto os indecisos representam 6%.
Entre eleitores de Boulos, 62% votariam em Nunes em um eventual confronto contra Marçal, que ficaria com 7% dos votos. Já 28% optariam por votar nulo ou branco, enquanto 3% ainda estão indecisos.
Em um segundo turno entre Boulos e Marçal, 44% dos eleitores de Nunes apoiariam o influenciador, enquanto 29% votariam em Boulos.
O levantamento, realizado entre 8 e 10 de setembro, entrevistou 1.200 pessoas com mais de 16 anos de forma presencial. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.