A pesquisa Ipec divulgada na quinta-feira (08) mostrou que a maioria do povo brasileiro não considera que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) seja “ótimo ou bom”. Essas duas respostas somadas totalizaram apenas 39%, enquanto que as respostas “regular”, “ruim” e “péssimo” chegaram a 59%. A pesquisa do instituto ouviu 2 mil pessoas em todo o Brasil, entre os dias 1 e 5 de dezembro.
15% dos entrevistados consideram o governo “ótimo”; 24% respondeu que acha “bom”; 23% julga “regular”; 10% considera a administração “ruim” e 26% respondeu que acha “péssimo”. 2% das pessoas ouvidas não souberam ou não responderam.
O Ipec perguntou, também, sobre expectativas para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá em 01 de janeiro. De acordo com a pesquisa, 50% dos brasileiros acham que o próximo governo será “ótimo” ou “bom” e 25% consideram que será “ruim” ou “péssimo”.
O instituto perguntou ainda se a equipe de Lula, com base nos anúncios feitos até o momento, está no caminho certo ou não. 58% respondeu que sim, 33% afirmaram estar no caminho errado e 9% não souberam ou não responderam.