60% dos lulistas rejeitam casar filhos com bolsonaristas, diz pesquisa

Atualizado em 6 de agosto de 2022 às 10:27
Lula fazendo coração com as mãos e sorrindo para foto
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Reprodução/Instagram

Mais da metade dos eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ficaria “muito infeliz” se ganhasse um genro ou nora que apoiasse o candidato oposto. Esse é o resultado de uma pesquisa PoderData realizada entre 31 de julho e 2 de agosto, que perguntou aos entrevistados que pretendem votar em um dos presidenciáveis sobre como se sentiriam se um filho ou filha se casasse com um simpatizante do outro político.

O levantamento mostra que 60% dos lulistas ficariam “muito infelizes” com essa escolha. Outros 8% “pouco infelizes” e, para 1/4, “não faria diferença. Já entre os bolsonaristas, 52% ficariam “muito infelizes” se um filho tivesse um parceiro apoiador do petista, enquanto 13% ficariam “pouco infelizes” e para 28% não faria diferença.

Para chegar nesses números, o PoderData fez a pergunta aos entrevistados depois de questionar em quem eles votarão no primeiro turno das eleições. Só foram questionados os que escolheram Lula ou Bolsonaro, os dois líderes das pesquisas. Cada um foi perguntado a respeito do casamento de um filho ou filha com um simpatizante do candidato oposto.

Os dados foram coletados de 31 de julho a 2 de agosto de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.500 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-08398/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link