O Ministério da Defesa da Ucrânia diz que mísseis cruzeiros atingiram áreas da capital Kiev e outras cidades. A equipe da CNN americana registrou explosões ao vivo.
Putin anunciou “operações militares especiais” na região de Dombass, no leste do país. O objetivo, segundo ele, é garantir a segurança dos habitantes das repúblicas separatistas de Luhansk e Donetsk.
Durante a transmissão, um repórter no alto de um prédio em Kiev diz ter ouvido um barulho de explosão e se abaixa para colocar um colete de proteção. É possível escutar o estampido.
Leia também:
1- Putin faz operação militar na Ucrânia
2- EUA “aumentam tensões e criam pânico” ao impor sanções à Rússia, diz China
3- Crise: Biden comunica sanções contra a Rússia
Tropas russas estão avançando em outras áreas, como o porto de Odessa. Os alvos são militares.
Na cidade portuária de Mariupol, a principal perto da linha de frente no leste do país, também foram ouvidas fortes explosões, confirmaram jornalistas da AFP.
Mais cedo, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que ordenou que os militares de seu país conduzissem uma operação especial na região de Donbass, na Ucrânia, depois que os líderes das repúblicas separatistas pediram a Moscou assistência militar em resposta ao que alegam ser um aumento da “agressão ucraniana”.
“As circunstâncias exigem que tomemos medidas decisivas e imediatas”, diz a ordem. “Decidi realizar uma operação militar especial”, conclui Putin.
???? Equipe da CNN americana registra momento exato de explosões em Kiev, na Ucrânia. pic.twitter.com/pGiYXN8IOa https://t.co/HV5Ib4PUAR
— Eixo Político (@eixopolitico) February 24, 2022
GUERRA NA EUROPA: Veja o momento em que explosões são ouvidas nas proximidades de Kiev, capital da Ucrânia durante transmissão da ABC News. pic.twitter.com/wB4q2wIulM
— Renato Souza (@reporterenato) February 24, 2022
?URGENTE: Russia acaba de iniciar ataques contra a Ucrânia. Capital Kiev e outras seis regiões foram bombardeadas. Putin diz que se outras nações interferirem, sofrerão consequências nunca vistas antes.
— Guilherme Alves (@Gui_alvesc) February 24, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link