Quem é Erickson da Silva, suspeito de matar soldado da Rota no Guarujá

Atualizado em 30 de julho de 2023 às 23:51
Erickson David da Silva. (Foto: Reprodução)

Erickson David da Silva, conhecido como “Deivinho”, se entregou à polícia na zona sul de São Paulo. Ele é suspeito de matar a tiros o soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), Patrick Bastos Reis, durante patrulhamento no Guarujá, litoral paulista, na última quinta-feira (27).

Segundo o G1, Deivinho, que tem 28 anos de idade e é solteiro, seria um atirador de elite ou ‘sniper’, que trabalhava para os traficantes da região. Ele tem três passagens por roubo e uma por formação de quadrilha.

A prisão de Erickson foi anunciada pelo governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Por meio das redes sociais, Tarcísio afirmou que o suspeito foi “capturado na Zona Sul de São Paulo”.

O político acrescentou que três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência da Polícia Militar. “A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune”, declarou Tarcísio de Freitas.

Policial militar da Rota, Patrick Bastos Reis. Foto: Reprodução

O criminoso teria atirado em direção ao soldado da Rota de uma distância de mais de 50 metros.

Segundo o Domingo Espetacular, da TV Record, a defesa do suspeito negou que ele tenha matado o soldado. O advogado ainda disse que o jovem se entregou para provar sua inocência.

“Quero falar para o Tarcísio e Derrite [secretário de Segurança Pública] para parar de fazer a matança aí, matando uma par de gente inocente. É o seguinte, vou me entregar”, disse Erickson David em vídeo antes de ser preso.

Patrick Bastos Reis deixou a mulher e um filho de dois anos. Seu corpo foi levado do quartel da Rota, na Luz, em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Mausoléu da PM no cemitério do Araçá, no centro de São Paulo. A cerimônia de sepultamento foi acompanhada por centenas de policiais no fim da tarde da última sexta-feira (28).

Confira o momento da prisão de Erickson:

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link