O coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, concedeu entrevista à GloboNews e disse que Lula é um recordista de nomeações femininas para postos importantes no Poder Judiciário.
Segundo ele, mesmo uma eventual indicação de um homem para a vaga da ministra Rosa Weber, que deixará o STF no próximo mês de outubro, não representaria uma contradição em relação ao compromisso assumido pelo presidente na campanha com a representatividade de gêneros.“Não pode recair sobre Lula a responsabilidade de corrigir as distorções do nosso sistema de Justiça”, afirmou o advogado.
“Há 33 ministros no STJ, sendo 6 mulheres, das quais Lula e Dilma nomearam 5. No TRF-1, há 10 mulheres e Lula nomeou 7. Lula não está sendo contraditório. Ele é um recordista: o presidente que mais nomeou mulheres no Poder Judiciário”
Além da sucessão no Supremo, Carvalho também falou sobre a PGR: ele não acredita na recondução de Aras, apesar de reconhecer seu legado no desmonte da Lava Jato, e vê no vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet e nos subprocuradores Mário Bonsaglia e Antonio Carlos Bigonha os três mais fortes candidatos ao posto.