O fotógrafo Lula Marques registrou afagos recebidos pelo ex-ministro da Justiça Anderson Torres durante a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro. Investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por omissão na montagem do esquema de segurança na data do ataque terrorista, ele prestou depoimento ao colegiado nesta terça (8).
Durante a oitiva, Torres recebeu o amor de diversos ex-colegas de governo. As imagens mostram que os bolsonaristas obedeceram à orientação de tratá-lo com carinho para não delatar o ex-chefe.
Alguns parlamentares, como Damares Alves (Republicanos-DF) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), abdicaram de fazer perguntas e ficaram apenas alisando o ex-ministro da Justiça, que passou oito horas mentindo na cara dura.
Torres é tido como um homem de confiança e está “matando no peito” — ou seja, evitando que se chegue ao mentor intelectual do terrorismo da extrema-direita.
Torres recebeu carinho dos parlamentares Jorge Seif (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN), Marcos Pontes (PL-SP), Osmar Terra (MDB-RS), Sergio Moro (União-PR) e Ricardo Salles (PL-SP).
Veja fotos: