PF quer ouvir Delgatti de novo após depoimento na CPI

Atualizado em 17 de agosto de 2023 às 16:43
Walter Delgatti Neto na CPMI do 8 de Janeiro. Foto: Agência Senado

A Polícia Federal quer ouvir o hacker Walter Delgatti Neto novamente após seu depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro. Ele participou de oitiva para a corporação nesta quarta (16) e deve falar novamente já nesta sexta (18). A informação é da GloboNews.

Na oitiva de ontem, ele afirmou ter recebido R$ 40 mil de Carla Zambelli (PL-SP) para invadir sistemas do Poder Judiciário. Agora, agentes querem detalhes de sua ida ao Ministério da Defesa, já que disse à CPMI que orientou os técnicos da pasta na elaboração de relatório sobre as urnas eletrônicas que foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em novembro de 2022.

A PF já conseguiu comprovar tudo o que o hacker Walter Delgatti Neto disse à CPMI nesta quinta (17), incluindo o encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele já conseguiu provar à corporação que invadiu o site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a pedido da deputada.

Durante a oitiva no Congresso Nacional, Delgatti disse que teve um encontro com Bolsonaro às vésperas do primeiro turno das eleições e que o ex-presidente pediu para que ele assumisse um grampo ilegal contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O hacker ainda relatou uma promessa de indulto na ocasião e que foi encaminhado para o Ministério da Defesa.

Conhecido pela Vaza Jato, que acessou conversas de membros da Lava Jato no Telegram, o hacker foi preso novamente no início de agosto por conta da invasão ao sistema do CNJ.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link