O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou, nesta quinta-feira (17), que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, se encontrou com o hacker Walter Delgatti para falar sobre as urnas eletrônicas.
“Só para esclarecer a relatora, primeiro que não tenho nada a esconder, porque a conversa do senhor Walter era para ele mostrar seus conhecimentos para que fosse oficialmente instruído o TSE sobre vulnerabilidade das urnas eletrônicas. Só para ficar bem claro. A manhã inteira ficou essa mentira na CPI. Repito, era apenas uma instrução ao TSE para garantir mais camadas de segurança das urnas”, disse Flávio.
Veja o vídeo:
Atentem aqui que na CPMI do Golpe, o Flávio Bolsonaro, senador e filho de Jair Bolsonaro, confirmou que o ex-presidente se encontrou com o hacker Walter Delgatti.
Como não conseguem desmentir a reunião entre eles, querem dizer que nenhum ato criminoso foi discutido na reunião. pic.twitter.com/5qXJFrqaiP
— William De Lucca (@delucca) August 17, 2023
Delgatti foi ouvido hoje pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) e revelou uma trama envolvendo Bolsonaro para fraudar o resultado das eleições do ano passado.
O hacker afirmou que se reuniu com o ex-presidente no Palácio da Alvorada antes das eleições de 2022 e teria falado sobre a segurança das urnas eletrônicas.
Na ocasião, Bolsonaro teria lhe prometido que concederia um indulto presidencial caso ele fosse flagrado no plano de invadir os equipamentos. O ex-presidente também teria dito que se algum juiz desse ordem de prisão ao hacker, ele determinaria a prisão do magistrado.
Delgatti afirmou ainda que esteve cinco vezes no Ministério da Defesa para reuniões com o então ministro, o general de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Bolsonaro admitiu que encontrou com o hacker e o mandou para o Ministério da Defesa, mas disse que Delgatti está “fantasiando”. “Ele está inspirado hoje. Teve a reunião e eu mandei ele para o Ministério da Defesa para conversar com os técnicos. Ele esteve lá [no Alvorada e na Defesa] e morreu o assunto. Ele está voando completamente”, disse o ex-presidente à Jovem Pan.