Ônibus da Gaviões: “A gente foi saindo pela janela, por onde dava”, diz sobrevivente do acidente

Atualizado em 20 de agosto de 2023 às 12:54
Ônibus ficou completamente destruído após o acidente. (Foto: Reprodução)

Segundo o relato de uma torcedora do Corinthians que estava no ônibus que capotou em Brumadinho (MG) , momentos antes do acidente, alguns passageiros perceberam que o veículo estava em alta velocidade e pediram para o motorista frear. A tragédia ocorreu na madrugada deste domingo (20).

“Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar uma segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar. Só deu tempo de gritar e o ônibus já capotou”, disse.

O ônibus, que transportava 48 passageiros, sofreu o acidente na altura do Km 525 na rodovia Fernão Dias, provocando a morte de 8 torcedores do timão.

Veículo acidentado na região de Brumadinho (MG). Reprodução

Os corintianos voltavam para São Paulo após uma partida de futebol do clube paulista contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Outros 36 torcedores também acabaram ficando feridos.

Dos feridos, ao menos 27 foram levados para hospitais e unidades de pronto-atendimento em cidades vizinhas ao acidente, na região da Grande Belo Horizonte.

Após o capotamento, a corintiana ainda relatou que os passageiros começaram a tentar sair pela janela e ajudaram a puxar outros torcedores. Alguns, no entanto, acabaram ficando presos nas ferragens.

“A gente foi saindo pela janela, por onde dava e puxando uns aos outros, pra todo mundo sair. Eu consegui sair sozinha e puxei mais três torcedores”, disse.