O economista austríaco Gunther Fehlinger, presidente de uma picaretagem chamada “Comitê Europeu para a expansão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte)”, defendeu nesta sexta-feira (25) dividir o Brasil em quatro países. Também criticou a participação do país e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cúpula dos Brics.
Em uma série de publicações no Twitter, Fehlinger convocou países da Otan a “desmantelar” as “nações hostis ao mundo livre”. Ele ainda compartilhou mapas hipotéticos de um Brasil separado por novas fronteiras, dando o nome de Pedrônia para um deles.
Para Fehlinger, o Brics – que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – é uma espécie de “ONU paralela” articulada para dar apoio a Putin.
“Faço o chamado para o desmantelamento de todos os inimigos que se juntam contra o mundo livre nos BRICS, a aliança hostil do genocida Vladimir Putin. Dessa forma, chamamos o desmantelamento do Brasil e convidaremos os novos Estados do ex-Brasil a integrarem a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e a área de livre comércio da União Europeu”, disparou.
“Após esta cúpula BRICS começo a me perguntar se Lula, socialista corrupto, não é a esperança do Mundo Livre, mas conduzirá o Brasil na mesma direção que Rússia, China, Irã. Deixo bem claro que se você, Lula, aderir ao eixo hostil do Genocídio, vou convocar para desmantelar o Brasil”.
A entidade dirigida pelo austríaco não tem ligação oficial com a OTAN e ele é conhecido por criar polêmicas nas redes sociais com ideais de extrema-direita. Um idiota, em resumo.
After this #BRICS summit I start to wonder if Socialist Corrupt Lula is not the hope of Free World but will lead Brazil ?? into same direction as Russia, China, Iran ??
I make it very clear if you @LulaOficial join hostile axis of Genocide, I will call to dismantle Brazil ??? pic.twitter.com/2weClUb1O0— Gunther Fehlinger (@GunterFehlinger) August 25, 2023
I am ready to forgive Brazil ?? and fine with Brazil ?? staying a united Federal Republic if Brazil ?? leaves #BRICS and joins @OECD and rejects Russian Genocide and pledge to never again endorse genocide
— Gunther Fehlinger (@GunterFehlinger) August 25, 2023
Dismantling the just punishment for Genocide pic.twitter.com/IaQqhIQCgN
— Gunther Fehlinger (@GunterFehlinger) August 25, 2023
Após a publicação, internautas ironizaram os tuítes de Fehlinger e ameaçaram realizar um “vampetaço”, prática de usar nudes do ex-jogador Vampeta em publicação nas redes sociais, no perfil do austríaco.
“Não podemos aceitar um gringo vir aqui com propostas separatistas! Bora se mexer?”, sugeriu um usuário. “O mínimo que esse cara merece é um vampetaço”, disse outro.
Confira alguns tuítes:
essa é a democracia que o Ocidente impõe aos países que desafiam a sua hegemonia.
Sem surpresa nenhuma essa notícia.
PS: Pedronia, que nome podre
— Nádia P. ???? ??? (@danipuuh) August 25, 2023
E esse mapa aí, com bandeira de Recife errada, e que porra pedronia?
— Ricardo S. O. Leite ????? (@ricsdeol) August 25, 2023
Olha, gostei desta reordenação da geopolítica do Brasil.
Onde assina?E este termo? Pedronia? 6 desencavaram daonde?
Eu posso apenas supor que foi da época do Brasil império, @monarq_brasil vai ficar com tesão quando descobrir este mapa.#BRICS2023 https://t.co/kb2rjxQugu
— vira-lata caramelo (@jeantrind) August 25, 2023
mona, tu quer um país chamado pedronia, como que leva a sério? https://t.co/FUATluAzzW
— Naty (@Nati4u2) August 25, 2023
#vampetaço no feed do @GunterFehlinger
O gringo mexeu com o ??
BR é o Talibã da Internet. pic.twitter.com/wu9jpfLlAA— TRABALHISMO p/ salvar o ?? (@vozdassombrass) August 25, 2023
Sou da opinião que quando gringo fala merda do Brasil, a gente tem que inundar a timeline do cara com vampetaço
— Lapada seca (@bpedrassani) August 25, 2023
https://twitter.com/atecbns/status/1695231707845120211?s=20