As equipes do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de Jair Bolsonaro têm se estranhado nos bastidores. O climão ficou escancarado na última viagem do ex-presidente a Barretos, no interior de São Paulo. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.
Na ocasião, Bolsonaro pegou dois voos comerciais até Ribeirão Preto (SP) e foi de carro até Barretos. Tarcísio, por sua vez, pegou um avião privado até o local, num percurso mais curto.
O entorno de Bolsonaro não conversou diretamente com a equipe de Tarcísio para combinar a viagem em conjunto e eles só se encontraram ao chegar no evento. O principal elo entre eles tem sido Douglas Torres, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e assessor especial do governo Tarcísio.
No evento, o governador discursou e fez afagos ao seu padrinho político, dizendo que o ex-chefe “foi muito importante” e “abriu todas as portas” a ele. Nos bastidores, entretanto, há reclamações sobre as agendas realizadas por Bolsonaro, que estaria participando de compromissos “esvaziados”.
O clima entre o ex-ministro da Infraestrutura e o ex-presidente não tem sido bom desde reunião com membros do PL, partido de Bolsonaro, em julho. Na ocasião, o governador foi vaiado por correligionários do ex-chefe ao elogiar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma tributária.