VÍDEO – Filho de Bolsonaro é barrado por presidente de fundação em evento: “Não autorizo”

Atualizado em 25 de setembro de 2023 às 16:03
Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) barra entrada de Jair Renan em palco de evento. Foto: Reprodução

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), Denize Leite, impediu o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, de subir ao palco durante evento. O episódio ocorreu neste sábado, no encerramento do Acampamento Farroupilha.

“Não, não vai citar, não vamos autorizar. Eu sou a presidente da Fundação Cultural e não vai citar”, diz Denize após o empresário bolsonarista Emílio Dalçóquio dizer ao apresentador do evento que “o filho do Bolsonaro” estava no local.

Veja:

O vídeo viralizou nas redes e Denize afirmou que “não esperava a repercussão”. Ela diz que estava seguindo o “protocolo” do evento e que o homem que fazia o discurso falava de autoridades da região que prestigiaram o evento, como secretários, vereadores e deputados.

“Não foi sobre política e sim como presidente de uma entidade governamental, que é o que sou. Tive que preservar. Não foi meu posicionamento pessoal. Se fosse citá-lo, poderia citar minha filha, que é filha da presidente da Fundação Cultural, por exemplo. Quem tem mandato, quem é autoridade, é citado, por isso, tomei essa postura”, afirmou ao jornal “Página 3”.

O empresário Emílio Dalçóquio foi apontado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como um dos líderes dos atos golpistas que fecharam as rodovias em Santa Catarina após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022. Ele também atua como uma espécie de padrinho político de Jair Renan, que deve disputar uma vaga na Câmara municipal da cidade em 2024.

Antes da recusa, o 04 foi flagrado ao lado do palco usando chapéu e esperando ser chamado para subir:

Jair Renan durante o encerramento do Acampamento Farroupilha. Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link