VÍDEO: Juiz comemora eliminação do Corinthians na Sul-Americana

Atualizado em 4 de outubro de 2023 às 14:28
Momento em que o juiz supostamente comemora a vitória do Fortaleza na partida contra o Corinthians. (Foto: Reprodução)

Por Luan Araújo

O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite de terça (3) e conquistou uma vaga histórica na final da Copa Sul-Americana. Uma cena curiosa, porém, chamou a atenção ao fim da partida.

O árbitro colombiano Andrés Rojas, em um ato falho (?) celebrou ao apitar o final da partida na Arena Castelão. O gesto não pegou bem entre os alvinegros, que reclamaram do árbitro um não cartão vermelho dado para o meia Pochettino, da equipe cearense, após entrada perigosíssima em cima do volante corinthiano Gabriel Moscardo.

O gesto, apesar de parecer apenas um sinal de desabafo, não pode ser feito por um juiz de futebol, que deve seguir o preceito de imparcialidade durante toda a partida.

Caso o Corinthians se sentir desprestigiado pelo ato, o clube pode sim, acionar a comissão de arbitragem da CONMEBOL para que ele seja advertido.

O resultado de eliminação para o Fortaleza coroa um ano de humilhações para o torcedor alvinegro, que viu seu time cair nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Ituano, na semifinal da Copa do Brasil para o São Paulo e agora nas semifinais da Sul-Americana. O clube hoje é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro e está lutando contra o rebaixamento.

Além disso, as decisões do presidente Duílio Monteiro Alves, como a bizarra contratação do técnico Cuca, em abril, mesmo com protestos dos torcedores por conta de uma condenação de estupro contra uma menor de idade em 1987 e que aguentou apenas dois jogos no cargo por conta disso, deixaram a coisa ainda mais bizarra.

Do lado cearense, a vaga é histórica. Agora, o time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda encara, no dia 28 de outubro, o vencedor do confronto entre Defensa y Justícia, da Argentina, e LDU, do Equador. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 3 a 0.

A celebração de Rojas após a eliminação alvinegra é inadequada. E poética em um ano para esquecer do torcedor corinthiano, que vê o clube sequestrado por dirigentes omissos, que nem força nos bastidores têm para impedir que um juiz “celebrem” suas derrotas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link