Marcos Oliveira, ator que interpretou Beiçola em “A Grande Família”, esclareceu que recusou vaga no Retiro dos Artistas por não poder “contribuir” com a instituição. Ele ainda relatou que tem uma grande dívida para pagar após ser alvo de um golpe.
“Eu não tenho mais a minha aposentadoria. Sendo assim, eu não poderei contribuir com nada lá e eles precisam – afinal o Retiro é um condomínio cheio de vantagens pra quem vive lá. Mas eu não tenho como pagar”, explicou o ator em publicação feita no Facebook.
Ele diz que um golpista solicitou empréstimos e fez um cartão de crédito em uma conta que estava em seu nome no ano passado. Por isso, está sem seu benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e sem poder receber valores que ganhava da Globo anualmente.
“Até pra receber pagamento pelo CNPJ eu não consigo. Pois se eu trabalhar com o meu CNPJ, qualquer empresa terá que depositar na conta CNPJ e o banco tomará”, prossegue. Ele ainda diz que não foi ao Retiro dos Artistas por ter três cachorras resgatadas e o espaço só permitir que ele leve uma delas.
“Não se abandona ninguém da família. Não faria isso com ninguém e nem com um animal que não tem capacidade de entender isso. Elas são o amor verdadeiro que eu tenho. Se eu perder isso, já não terei mais motivo pra viver e estarei repetindo a mesma coisa que aconteceu comigo: minha mãe me abandonou”, conta.
O ator acredita que há pessoas em situação “muito mais precária” que poderiam aproveitar melhor a estrutura do local. “Não acho justo isso, se eu posso trabalhar e ganhar o meu dinheiro pra pagar minhas contas. E pagar as dívidas que estão em meu nome. Além de resolver na justiça tudo o que o golpista me fez”, avalia.
No texto, Marcos ainda relata que ainda recebe ajuda de artistas da TV Globo que trabalharam com ele e de parte do elenco de “A Grande Família”. Ele destaca que existem pessoas em situações mais vulneráveis e que elas é que “deveriam ocupar um lugar como o retiro”.
“Sabe, eu faço minha própria comida, lavo minha roupa, varro minha casa, limpo o cocô das minhas cachorras, faço feira: sou sem frescura, sem estrelismo”, argumenta. O ator diz que ainda tem condições de “atuar e ganhar dinheiro para pagar as contas”.
Marcos recebeu um convite para morar no local após voltar a pedir ajuda financeira e dizer que estava “sem comer”. Ele recusou a proposta para morar no local, que acolhe artistas idosos, após a influenciadora Deolane Bezerra fazer uma doação de R$ 50 mil a ele.
Ele receberia uma casa e ainda teria acesso à infraestrutura completa do lugar, incluindo alimentação, atividades físicas, plano de saúde, auxílio médico e uma equipe com médicos, terapeutas, assistente social e psicóloga. Cida Cabral, administradora do espaço, diz que deixou “tudo preparado” para recebê-lo mas não teve nenhum retorno do ator.