A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), designada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga (PSOL-RJ) para falar sobre o assassinato dos três médicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, incluindo o irmão da parlamentar, Diego Bomfim, divulgou um comunicado enfatizando a necessidade de uma investigação minuciosa.
“Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato […]. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro. […] Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento”, diz um trecho da nota.
“Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores. Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério”.
Além de Diego, os médicos Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida foram vítimas fatais do ataque, enquanto Daniel Sonnewend Proença ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, também localizado na Barra (RJ).
Eles estavam na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia chamado Minimally Invasive Foot Ankle Society (Mifas), num hotel onde estava hospedados.
O crime aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (5), quando os quatro médicos estavam em um quiosque localizado em frente ao Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa. À 0h59, um veículo branco parou próximo ao local, e três indivíduos vestidos de preto, portando pistolas, desembarcaram e efetuaram disparos à queima-roupa.
Leia a íntegra da nota de Fernanda Melchionna, em nome de Sâmia Bomfim e Glauber Braga:
Nota para a imprensa
Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato de Diego Ralf Bomfim, irmão da companheira e deputada federal Sâmia Bomfim, e mais dois medicos que estavam com ele, Marcos de Andrade Consato e Perseu Ribeiro Almeida. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro.
Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento.
Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores.
Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério.
Fernanda Melchionna,
delegada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga
Assista o momento do crime:
➡️ Veja momento em que médicos são executados em quiosque no RJ
Os médicos estavam no Rio de Janeiro para um congresso de ortopedia. Grupo atirou em profissionais em um quiosque na Barra da Tijuca
Leia: https://t.co/z0knPoTeEY pic.twitter.com/eOpmMBIAbj
— Metrópoles (@Metropoles) October 5, 2023