Sâmia ‘está devastada’ e ‘tudo indica que foi execução’, diz Fernanda Melchionna

Atualizado em 5 de outubro de 2023 às 12:13
Foto de Diego Bomfim com os parentes: entre eles, a deputada Sâmia Bomfim e o marido dela, o também deputado Glauber Braga — Foto: Reprodução/Instagram

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), designada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga (PSOL-RJ) para falar sobre o assassinato dos três médicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, incluindo o irmão da parlamentar, Diego Bomfim, divulgou um comunicado enfatizando a necessidade de uma investigação minuciosa.

“Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato […]. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro. […] Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento”, diz um trecho da nota.

“Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores. Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério”.

Além de Diego, os médicos Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida foram vítimas fatais do ataque, enquanto Daniel Sonnewend Proença ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, também localizado na Barra (RJ).

Médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida, Diego Ralf Bonfim e Daniel Sonnewend Proença foram alvo de ataque a tiros no Rio — Foto: Reprodução

Eles estavam na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia chamado Minimally Invasive Foot Ankle Society (Mifas), num hotel onde estava hospedados.

O crime aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (5), quando os quatro médicos estavam em um quiosque localizado em frente ao Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa. À 0h59, um veículo branco parou próximo ao local, e três indivíduos vestidos de preto, portando pistolas, desembarcaram e efetuaram disparos à queima-roupa.

Leia a íntegra da nota de Fernanda Melchionna, em nome de Sâmia Bomfim e Glauber Braga:

Nota para a imprensa

Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato de Diego Ralf Bomfim, irmão da companheira e deputada federal Sâmia Bomfim, e mais dois medicos que estavam com ele, Marcos de Andrade Consato e Perseu Ribeiro Almeida. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro. 

Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento.

Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores.

Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério.

Fernanda Melchionna,
delegada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga

Assista o momento do crime: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link