Hamas ameaça executar um refém para cada ataque de Israel em Gaza

Atualizado em 9 de outubro de 2023 às 15:51
Estragos causados pelos ataques de Israel em Gaza. Foto: Reprodução

O Hamas prometeu executar reféns caso o Exército de Israel continue bombardeando a Faixa de Gaza. Um porta-voz da Brigada Al-Qassam, braço armado do grupo, disse que as mortes ocorrerão a cada vez que casas e alvos civis forem alvos sem aviso prévio.

Abu Obaida, porta-voz das brigadas, afirmou que tem agido “de acordo com as leis islâmicas” e mantido os prisioneiros “sãos e salvos”, mas que vai mudar os planos caso Israel prossiga com os ataques nas próximas horas.

“A partir de agora, qualquer ataque ao nosso povo, sem aviso prévio, resultará na execução de reféns civis, que será transmitida em vídeo”, afirmou. Autoridades israelenses afirmam que mais de cem pessoas foram sequestradas pelo Hamas.

Segundo o jornal The Times of Israel, a ordem do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu é de prosseguir com os ataques na Faixa de Gaza. Uma fonte alta do governo do premiê relatou que as Forças Armadas já possuem informações precisas sobre a localização dos sequestrados e devem evitar esses pontos.

Até agora, o conflito já resultou na morte de quase 1.500 pessoas e em mais de 6.100 feridos. Israel confirmou que ao menos 800 foram mortos e autoridades de Gaza dizem que o número de mortos entre palestinos é de ao menos 687.

Estima-se que os ataques de Israel resultaram na fuga de mais de 130 mil pessoas de suas casas em Gaza. Muitos civis tentam armazenar suprimento após o “cerco total” anunciado por Tel Aviv.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link