Prefeito investigado por corrupção hasteia bandeira de Israel em Sorocaba

Atualizado em 12 de outubro de 2023 às 23:43
Paço também ganhou iluminação nas cores azul e branca. Foto: Prefeitura de Sorocaba/Reprodução

A Prefeitura de Sorocaba hasteou a bandeira de Israel em frente ao Palácio dos Tropeiros, o Paço Municipal, na noite de terça-feira (10).

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) fez questão de explicar a iniciativa por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Segundo o comunicado da Secretaria Municipal de Comunicação, a ação foi um gesto simbólico de solidariedade em resposta aos ataques terroristas direcionados a Israel na região da Palestina.

O Paço também ganhou iluminação nas cores azul e branca em alusão a Israel.

Falso herói e histórico de corrupção

Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, e Bolsonaro. Foto: Reprodução

Manga é um político evangélico conhecido por sua relação com a Igreja Universal e sua afinidade com o governo de extrema-direita de Netanyahu em Israel. Ele já foi desmentido como o “herói” na fake news do resgate dos brasileiros em Israel pelo avião da Força Aérea Brasileira.

O noticiário local, financiada pela prefeitura, exalta os esforços do prefeito, mas o que eles chamam de “força tarefa” para salvar os moradores da cidade é, na prática, contatos e conversas com autoridades através do WhatsApp. Porém, a história colou o suficiente para agradecerem ele em vídeo.

Rodrigo ainda é alvo de outras investigações. A Câmara de Sorocaba abriu três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar irregularidades em contratos nas áreas de saúde e educação. Em maio de 2023, o Ministério Público solicitou o bloqueio de bens do prefeito e o afastamento do secretário de educação da cidade devido a alegações de superfaturamento na compra de kits de robótica.

Além disso, ele é investigado por incentivar e participar de protestos golpistas que ocorreram após o segundo turno das eleições, o que levou a pedidos de investigação no Ministério Público de São Paulo e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link