VÍDEO – Brasileira em Gaza relata “desespero” após ordem de Israel: “Todo mundo será morto”

Atualizado em 13 de outubro de 2023 às 13:14
A brasileira Shahed al-Banna. Foto: Reprodução

Na Faixa de Gaza, a brasileira Shahed al-Banna (18) gravou um vídeo chorando e dizendo estar desesperada com o ultimado dado por Israel. Ela, que está com outros civis em uma escola ao norte do país, afirmou que o Exército israelense “vai acabar com todo mundo”.

“Recebi uma notícia muito ruim. A escola não é mais um lugar seguro, não é um lugar seguro. Não podemos ficar mais aqui. Essa escola é uma igreja também. A irmã da igreja reuniu com a gente e disse pra gente que a gente não pode ficar mais aqui”, diz a brasileira.

Ela diz que há outras 28 pessoas no local e que aguarda uma reunião com um líder da escola católica para saber se eles poderão ou não ficar no local. “Eu não sei o que fazer. Eu estou com desespero”, prossegue Shahed al-Banna.

As forças armadas israelenses ordenaram que toda a população do norte de Gaza fosse para a metade sul do território em um prazo de 24 horas. Há cerca de 1,1 milhão de pessoas que devem evacuar a região e Israel alega que a área será alvo de operações militares.

“Os israelenses mandaram todo o povo da Faixa de Gaza sair das suas casas e ir para o sul. A gente achava que a escola era um lugar seguro para nós, mas agora não é um lugar seguro. Eles vão entrar no país e vão acabar com todo mundo. Os prédios, as árvores, crianças, pessoas, bichos, tudo vai ser morto”, finaliza a brasileira.

Há ao menos 22 braseiros que aguardam o governo brasileiro para deixar Gaza. São dez crianças, sete mulheres e cinco homens no grupo. A maior parte deles (12) está na cidade de Khan Younes, ao sul da Faixa de Gaza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link