Uma pessoa foi detida, duas ficaram feridas e uma morreu após ataque a tiros ocorrido dentro da Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, durante a manhã desta segunda-feira (23). A informação foi divulgada pelo G1.
De acordo com informações preliminares, um estudante do 1° ano do Ensino Médio teria entrado na escola portando uma arma de fogo e efetuado disparos contra outros colegas. Ainda não há informações da identidade do atirador ou a motivação do crime.
O atirador foi detido por equipes da Polícia Militar (PM) e levado ao 70º DP (Sapopemba). Outro suspeito está foragido.
Uma das vítimas sofreu ferimento na cabeça e não resistiu, outra no tórax e a terceira, na clavícula. Todas as vítimas foram garotas.
Segundo a PM, o aluno que fez os disparos teria uma desavença com a estudante baleada. Não há informações sobre a razão das outras alunas terem sido atingidas.
Por volta das 7h30, a PM foi acionada para responder à ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. O Helicóptero da corporação foi mobilizado para o local, juntamente com outras 20 viaturas da polícia, a fim de atender à situação.
A notícia sobre os tiros se espalhou rapidamente pelo bairro e pais de estudantes, desesperados, foram para a frente da escola buscar seus filhos. “Eu moro na mesma rua da escola. Eu estava tomando café para ir trabalhar, e eu e meu irmão ouvimos em torno de 3 tiros. Meu irmão ouviu gritos, eu subi para o quarto e abri a janela. E vi o pessoal saindo correndo da escola. Fui em frente a escola para saber o que houve, aí soube da notícia. Foi muito rápido.”