A Polícia Militar (PM) confirmou a morte de uma aluna baleada na cabeça durante o ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).
De acordo com informações da PM, um estudante de 15 anos, do 1° ano do Ensino Médio, teria entrado na escola portando uma arma de fogo e efetuado disparos contra outros colegas. A corporação afirmou ainda que ele teria uma desavença com a estudante baleada na cabeça.
“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele”, informou o governo.
Outras duas estudantes também foram atingidas por disparos, um no tórax e o outro na clavícula. Entretanto, não há informações disponíveis sobre a motivação por trás desses ataques. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Sapopemba.
O atirador foi detido pelas equipes da Polícia Militar e encaminhado ao 70º DP (Sapopemba), segundo a Secretaria da Segurança Pública.
Pais de alunos se dirigiram até a unidade após receberem informações sobre o ocorrido. Além disso, moradores da região relataram ter ouvido os tiros.