O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a lamentar nesta terça-feira (31) a morte de crianças na Faixa de Gaza. O petista ainda fez um apelo pelo fim da guerra no Oriente Médio.
Em discurso durante cerimônia de sanção de lei que institui pensão especial para filhos de mulheres vítimas de feminicídio, Lula defendeu uma mesa de negociação para resolver o conflito entre Israel e o Hamas.
“Resolver o problema em torno de uma mesa de negociação, em torno de uma conversa, é muito mais barato, é muito mais fácil, é muito mais econômico”, afirmou.
“Não conheço a origem da violência, porque quando eu vejo lá na Faixa de Gaza, 3 mil crianças sucumbirem numa guerra em que elas não promoveram, não pediram, não reivindicaram”, disse o petista.
O presidente também criticou a Organização das Nações Unidas (ONU) por não conseguir aprovar uma resolução pelo fim da guerra.
“A gente não consegue fazer uma carta da ONU convencendo as pessoas que estão guerreando de que ‘não é possível e parem. Pelo amor de Deus, parem'”, pediu.
Veja o vídeo:
“Resolver o problema em torno de uma mesa de negociação é muito mais barato, fácil e econômico”, diz Lula sobre conflito entre Israel e Hamas.
“Nós estamos vendo pela primeira vez uma guerra em que a maioria dos mortos é criança”, afirmou o Presidente da República nesta… pic.twitter.com/1xCrP92sd3
— Metrópoles (@Metropoles) October 31, 2023