Após a saída de 32 brasileiros da Faixa de Gaza neste sábado (11), o Itamaraty já se mobiliza para fazer um novo resgate na região. Dessa vez, cerca de 50 cidadãos devem ser repatriados. Entre eles, um bebê está na lista do corpo diplomático.
O Itamaraty iniciou as tratativas do segundo grupo de brasileiros antes mesmo da primeira leva ter iniciado a travessia terrestre de Gaza até o Egito. As informações são do g1.
Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeias, entre os nomes dos brasileiros do novo grupo estão brasileiros que vivem em Gaza e haviam desistido de ir ao Brasil, mas mudaram de ideia com a piora do conflito, mães, pais e parentes mais distantes do primeiro grupo e brasileiros que visitavam o território.
Eterna espera
Samira Hassan, uma das 32 brasileiras que saiu de Gaza com a ajuda do Itamaraty neste sábado (11), relatou angústia por ter deixado parte de sua família ainda no centro dos conflitos.
“A gente vai sair na primeira lista, mas eu não quero deixar minha família morrer aqui na Faixa de Gaza. Eles estão sem casa, na escola em Khan Younis. Então, espero que os nomes deles saiam na segunda lista”, contou ela, em entrevista ao g1.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link