O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, saiu em defesa do ministro da Justiça, Flávio Dino, que está enfrentando críticas após fake news sobre visita de Luciane Barbosa, esposa de um suposto líder do Comando Vermelho no Amazonas, a autoridades do Ministério da Justiça.
“O ministro Flávio Dino possui uma trajetória irretocável em todas as funções que exerceu na vida pública, seja como juiz federal, deputado federal ou governador do estado do Maranhão. Como ministro da Justiça e da Segurança Pública, tem tido um papel fundamental na defesa da democracia e no enfrentamento de organizações criminosas”, afirmou Mercadante.
Ele destacou que os recentes ataques contra o ministro são “irresponsáveis e levianos”, buscando apenas desgastar sua imagem. Mercadante enfatizou que Dino conta com o apoio dos democratas e daqueles que acreditam em um Brasil mais justo e solidário: “Portanto, são irresponsáveis e levianos os recentes ataques que tentam apenas desgatar a imagem do ministro. Dino continua com o apoio dos democratas e daqueles que acreditam em um Brasil mais justo e solidário para todos e todas”.
Além do presidente do BNDES, Lula também saiu em defesa de Dino. Em comunicado nas redes, o petista defendeu seu ministro e criticou os recentes ataques a ele. Lula também destacou o papel desempenhado por Dino a frente da Segurança Pública e do combate ao crime no país.
Dino afirmou que nunca teve nenhum contato com Luciane. Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais um vídeo de Dino ao lado de uma mulher. Bolsonaristas alegam que ela é a esposa do traficante Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no estado do Amazonas, que foi preso em dezembro do ano passado, no entanto, se trata da humorista Ví Alvares.