Eleição na Argentina: Massa fala em ‘nova etapa’, Milei em ‘campanha suja’

Atualizado em 19 de novembro de 2023 às 15:28
Javier Milei e Sergio Massa pouco antes de votarem no segundo turno da eleição na Argentina. Foto: Adriano Machado e Mariana Nedelcu/Reuters

Sergio Massa e Javier Milei, os dois candidatos à Presidência da Argentina, votaram por volta do meio-dia deste domingo (19) no segundo turno da eleição.

Candidato governista e atual ministro da Economia da Argentina, Massa esteve em um colégio do município de Tigre, nos arredores de Buenos Aires, para registrar seu voto. Já Milei votou na Universidade Tecnológica Nacional, no bairro de Almagro, na capital.

Massa destacou a importância deste pleito como o início de uma “nova etapa” no país. “Essa etapa requer, além de boa vontade, inteligência e capacidade, o diálogo e o consenso necessários para que nosso país percorra um caminho muito mais virtuoso”, disse o ministro, que liderou o primeiro turno com 36% dos votos válidos.

O candidato do Unión por la Patria chegou à zona eleitoral acompanhada do filho e da esposa, Malena Galmarini, e logo foi cercada por apoiadores. Massa foi eleito prefeito de Tigre duas vezes.

Milei, por sua vez, estava acompanhado por um efetivo policial reforçado. A chegada teve apoiadores emocionados, fogos e gritos contrários de um grupo pequeno de opositores.

“Esperamos que para amanhã haja mais esperança e não tanta continuidade e decadência. Que hoje à noite tenhamos um novo presidente eleito”, afirmou Milei após votar. “Estamos muito satisfeitos, apesar da campanha do medo e de toda a campanha suja que fez contra nós”, acrescentou.

Veja os vídeos:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link