“Dama das fake news”: Felipe Neto se desculpa por críticas a editora-chefe do Estadão

Atualizado em 20 de novembro de 2023 às 13:47
Andreza Matais e Felipe Neto. Foto: reprodução

O youtuber Felipe Neto, que também criticou a editora-executiva do Estadão, Andreza Matais, apelidada de ‘dama das fake news’ após ser acusado de pressionar repórteres do jornal para vincular o ministro da Justiça, Flávio Dino, ao crime organizado, voltou às redes sociais para pedir desculpas a Andreza:

Quero aqui pedir desculpas à jornalista Andreza Matais.

Por mais que discorde inteiramente de suas convicções e condene veementemente sua forma de conduzir um jornalismo anti-esquerda, não é certo expor sua foto ou incentivar qualquer tipo de perseguição a ela.

Peço a todos que me seguem que entendam que isso é um erro e não passem pano pra mim. Se é para criticar, que o foco seja o veículo, não o jornalista, mesmo que a gente acredite ter todos os motivos para isso.

A pluralidade jornalística é fundamental pra democracia, desde que essa não seja extremista e/ou apoiadora de atos anti-democráticos, anti-científicos ou promovendo ideias de genocídio.

Andreza, abro o espaço do meu Twitter para um direito de resposta. Caso sinta necessário, basta me contatar pelo e-mail que está na bio.

Não somos imunes a erros, a diferença está na capacidade de admiti-los e repará-los. Eu vou sempre ser honesto com vocês. Não há qualquer processo aberto contra mim, nem qualquer indício de que isso ocorrerá. Minha motivação aqui é única e exclusivamente corrigir meu erro.

Peço desculpas à classe jornalística como um todo, vou me esforçar para melhorar. Ao Estadão, não deixo qualquer pedido de desculpas e reitero a pergunta: quem financia esse jornaleco da direita?

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link