A cantora Ludmilla compartilhou em suas redes sociais um episódio de racismo vivenciado durante uma festa. Embora não tenha mencionado o nome do político, fãs apontaram que o “racista de merda”, como expôs a artista, seria o deputado estadual bolsonarista Thiago Gagliasso (PL-RJ), irmão do ator Bruno Gagliasso.
Ludmilla relatou que o político, ao vê-la acompanhada de um amigo, proferiu comentários racistas, referindo-se a ela como “macaca”. A cantora revelou a situação após assistir a um vídeo em que o deputado se posiciona contra a concessão da “Medalha Tiradentes” para ela, honraria oferecida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Veja:
Continuação pic.twitter.com/SkzPtTETY3
— ISUPERIO ? (@isuperio) November 23, 2023
Segundo Ludmilla, ela estava acompanhada de um homem que foi o único a defendê-la, enquanto os outros convidados tentaram apaziguar a situação. “Ele chegou nesse cara e simplesmente disse: ‘Pô, tanta mina gata e você com essa macaca?’ E aí chegou um monte de gente pedindo calma, que ele é assim mesmo e sempre passa dos limites”, narrou no vídeo publicado nos stories do Instagram.
A artista descreveu o momento como um dos piores episódios de racismo que já enfrentou, ressaltando a gravidade da situação para mulheres negras. Ludmilla também reforçou que o político, apesar de votar contra, não pode interferir no valor da homenagem, afirmando: “Racista de merda vai passar mal. Ele vai votar contra, mas a medalha é da mãe!”
Na tentativa de vetar a homenagem, o bolsonarista justificou que honraria não poderia ser entregue para a artista que “faz apologia ao uso e tráfico de drogas”. Na ocasião, ele exemplificou o apoio com a música “Verdinha”, cujo refrão fala em “vender a grama da verdinha a um real”.
Durante seu voto o bolsonarista alegou que seu posicionamento não seria de cunho pessoal, dizendo não ter “nada contra a Ludmilla”.
Veja a publicação de Gagliasso sobre seu voto:
Ver essa foto no Instagram
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link