Jornalista explica fake news da Globo sobre “injúria racial” de Mauro Vieira

Atualizado em 8 de dezembro de 2023 às 18:00
Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O jornalista Túlio Amâncio, da TV Bandeirantes, usou as redes sociais nesta sexta-feira (8) para explicar a suposta acusação de injúria racial contra o ministro da Relações Exteriores, Mauro Vieira. A notícia foi inicialmente publicada pelo colunista Lauro Jardim, do Globo, que descreveu a acusação feita por uma camareira contra o ministro.

Amâncio destacou que o ministro, que é dono do flat no Top Leblon, não vai até o local há pelo menos dois meses, pois o imóvel está em obras. A polícia trabalha com duas hipóteses: o crime teria sido cometido “por um dos trabalhadores da obra, ou por um parente do ministro que seria uma espécie de supervisor da reforma”. 

Leia para entender a suposta acusação de injúria racial contra Mauro Vieira, ministro de Relações Exteriores:

Vieira é dono de uma flat no Top Leblon. Há pelo menos dois meses ele não vai ao local porque está em obras. Segundo fontes, uma pessoa que está participando da reforma – direta ou indiretamente – teria cometido o ato criminoso contra a camareira ao chamá-la de “macaca”.

No prédio, todos sabem que o flat é do ministro. Ao reportar o que havia acontecido a seu superior, ela foi levada até a delegacia pra relatar o ocorrido. Para a polícia, ela disse que havia sido xingada por um homem e que o apartamento era do ministro. Daí pra notícia vazar foi um pulo.

Acusado de injúria racial contra camareira, homem foi confundido com Mauro Vieira. Foto: Reprodução

A PCRJ puxou as câmeras do horário que a moça disse ter sido vítima. Vieira não aparece no interior do prédio em momento algum. O ministro estava em Copacabana no momento que o fato teria ocorrido.

A ocorrência ainda está em andamento, mas a polícia trabalha com duas hipóteses: se houve o crime, ele foi praticado por um dos trabalhadores da obra, ou por um parente do ministro que seria uma espécie de supervisor da reforma.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link