O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (8) que o partido precisa conversar com os evangélicos para conseguir eleger mais candidatos nas próximas eleições.
Durante a abertura da conferência eleitoral do PT, em Brasília, o petista criticou as “brigas internas” da legenda.
“Como é que a gente vai chegar nos evangélicos, companheira Benedita [da Silva, deputada federal]? Se fosse fácil, colocava você que é a mais linda evangélica desse país para resolver os problemas, mas não é você. Não é individualmente um problema de uma pessoa. É a narrativa que temos que aprender para conversar com essa gente”, disse o presidente.
“Que é gente trabalhadora, gente de bem, gente que muitas vezes agradece a igreja de ter tirado o marido da cachaça para cuidar da família”, prosseguiu.
Segundo Lula, é necessário que o partido reflita sobre sua comunicação com o público. “Será que nós estamos falando aquilo que o povo quer ouvir de nós? Será que nós estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades?”, questionou a plateia.
Em outro momento da conferência, o presidente ressaltou que é preciso escolher os melhores candidatos. “A gente tem que escolher o melhor. Que vai melhor defender o partido, o que vai melhor defender as coisas do governo, aquele que vai melhor apresentar proposta para a sociedade”, afirmou.
Lula prometeu ser o melhor cabo eleitoral possível com o governo federal e disse que ministros vão se empenhar nas campanhas, fora do horário de trabalho.
Veja o vídeo:
? Lula, em evento do PT, questiona se a sigla fala o que o povo quer ouvir e defende aproximação com evangélicos
Corte da @folha pic.twitter.com/g2i55cxTTA
— Central da Política (@centralpolitcs) December 9, 2023