A produtora Porta dos Fundos informou nesta terça-feira (12) que não exibirá neste ano seu tradicional Especial de Natal, que já havia sido gravado em agosto.
Segundo comunicado do Porta dos Fundos, o cancelamento ocorreu porque o “timing para esse lançamento não é o adequado”, sugerindo que o motivo pode estar relacionado ao conflito entre Israel e o Hamas.
“Decidimos não lançar o especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado”, escreveram. “A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente”, acrescentaram.
A produção foi gravada em Niterói, no Rio de Janeiro, dois meses antes do início do conflito na Faixa de Gaza. Pela primeira vez, a obra protagonizada por Fábio Porchat seria em formato de stand-up.
O décimo Especial de Natal narraria com humor algumas histórias do Velho Testamento, em um cenário que remete ao Oriente Médio.