Javier Milei viralizou nas redes sociais neste sábado (30) ao viajar de avião comercial para visitar a namorada. Nas imagens, replicadas por apoiadores, o presidente argentino é exaltado por não usar o aparato do próprio governo para cruzar o país. No entanto, após a fatura do cartão do político ter sido exposta pelo porta-voz do governo, a situação acabou sendo desmentida.
O jornalista Rogério Tomaz Jr. fez uma thread no X (antigo Twitter) sobre o tema neste domingo (31) e explicou pontos da situação de Milei. “O presidente da Argentina viajou neste sábado (30) de Buenos Aires a Mar del Plata (400 Km) num voo comercial da Aerolíneas Argentinas. O motivo: ver o show de sua namorada, Fátima Florez, atriz, bailarina e comediante”.
“A equipe de Milei fez questão de divulgar que a passagem foi paga com fundos próprios, através do cartão de crédito da irmã do presidente, Karina Milei – por sua vez, ministra nomeada graças a uma modificação na lei que proíbe o nepotismo na Argentina. A alteração da norma foi o primeiro ato do mandatário no poder. Nas redes, perguntaram se o salário de ministra de Karina Milei também era pago no cartão de crédito da família”, acrescentou o comunicador.
Por volta das críticas, o porta-voz do governo, Manuel Adorni, resolveu publicar a fatura do pagamento do voo e um detalhe chamou a atenção: o recibo da passagem foi emitido por uma agência (OPTAR) que trabalha apenas para órgãos de governo e não vende passagens a particulares, segundo o portal de notícias La Política Online. A fatura também tem escrito a palavra endereço de maneira errada.
“Na ânsia de se mostrarem os bastiões da moralidade, os picaretas da extrema-direita argentina talvez tenham exposto uma fraude. Nas redes, internautas já pedem a demissão do porta-voz. Já sabemos, porém, via Bolsonaro, que o cinismo e a hipocrisia dessa turma são bem resistentes”, completou Rogério.
Confira a thread completa:
O nível de picaretagem e cara de pau de Javier Milei e sua turma consegue superar o clã Bolsonaro. Conto num fio curto a última bizarrice. Segue o ?
1/5: O presidente da Argentina viajou neste sábado (30) de Buenos Aires a Mar del Plata (400 Km) num voo comercial da Aerolíneas… pic.twitter.com/7eXtRz1Tz8
— Rogério Tomaz Jr. (@rogeriotomazjr) December 31, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link