“Um terço dos que aprovam o presidente Lula não votou nele”, diz pesquisa

Atualizado em 1 de janeiro de 2024 às 14:31
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. (Foto: Reprodução)

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, apresentou recentemente ao vice-presidente Geraldo Alckmin um relatório contendo pesquisas realizadas em 2023 sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com entusiasmo, Pimenta compartilhou a observação de que atualmente um terço dos que aprovam o presidente Lula não o apoiaram nas urnas, destacando que a aprovação do governo supera o percentual de votos obtidos pelo petista na eleição de 2022.

“Hoje, um terço dos que aprovam o presidente Lula não votou nele”, disse Pimenta.

Os resultados foram bem recebidos por Alckmin, especialmente porque sua popularidade registrou um crescimento notável nos últimos doze meses, período em que também assumiu a posição de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Entre os 38 ministros, o vice é o terceiro mais popular nas redes sociais, conforme indicado por um levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa, ficando atrás apenas de Fernando Haddad (Fazenda) e Flávio Dino (Justiça), que se prepara para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal em fevereiro.

Desde sua eleição conjunta com Lula em 2022, Alckmin tem buscado uma maior presença junto ao público jovem nas plataformas digitais.

O vice-presidente Geraldo Alckmin. (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Estadão, Alckmin reconhece os desafios relacionados à política e aos temas econômicos, destacando a necessidade de uma comunicação mais acessível para efetivamente transmitir a mensagem.

O vice-presidente também revela seu envolvimento ativo na revisão e aprovação de cada post antes de sua publicação, destacando o prazer em participar ativamente na elaboração do conteúdo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link