O deputado cassado Deltan Dallagnol tentou lacrar em cima do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas redes sociais e acabou tomando uma invertida do Secretário Nacional de Justiça, o advogado Augusto de Arruda Botelho.
No X, antigo Twitter, o ex-procurador sugeriu que Moraes deveria se declarar suspeito para julgar os terroristas que planejaram matá-lo e compartilhou um artigo sobre a “promiscuidade entre os Poderes” em 2023. As declarações se deram após o magistrado mencionar, em uma entrevista ao Globo, que houve planos para prendê-lo e enforcá-lo na Praça dos Três Poderes durante os atos terroristas de 8 de janeiro.
Alexandre de Moraes revelou hoje que sugeriu a Lula a intervenção na segurança pública do DF depois do 8 de janeiro
Moraes sugeriu medida que ele poderia julgar depois como juiz
2023: o ano da promiscuidade entre os Poderes
Clique na foto e leiahttps://t.co/lOqhh2hRSG
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) January 4, 2024
Botelho, então, respondeu ao ex-parlamentar: “Deltan do céu! Você combinava com o juiz como esquentar uma prova para depois usar no processo. Você pedia prisões ilegais para poder oferecer delação premiada. Você antecipava os pedidos que faria ao juiz e recebia dele instruções. Você denunciou pessoas SEM PROVAS”, escreveu Botelho.
Deltan rebateu fazendo uma série de ataques a Augusto: “Como todo lambe botas do poder, que sequer conseguiu se eleger sozinho em São Paulo e precisou de uma ajudinha do amigo Dino pra ganhar alguma relevância no Ministério da Justiça, Augusto de Arruda Botelho não vê nenhuma contradição em acusar alguém com base em mensagens ilícitas e deturpadas e se dizer garantista ao mesmo tempo”, disse.
“Ter sido cassado por esse sistema nojento e podre que você apoia sem vergonha é uma honra, Augusto. Recebi 345 mil votos e fui o mais votado do meu Estado, o que mostra o apoio ao trabalho que fizemos e ainda vamos fazer. Já você…”
Como todo lambe botas do poder, que sequer conseguiu se eleger sozinho em São Paulo e precisou de uma ajudinha do amigo Dino pra ganhar alguma relevância no Ministério da Justiça, Augusto de Arruda Botelho não vê nenhuma contradição em acusar alguém com base em mensagens ilícitas…
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) January 4, 2024
O Secretário Nacional, por sua vez, se defendeu ressaltando a “hipocrisia e falta de caráter” do ex-procurador. Botelho ainda debochou da cassação do ex-deputado.
“Deltan, sou tão garantista que já defendi publicamente que você e seus comparsas jamais podem ser processados porque de fato as provas contra vocês são ilícitas. O que não impede de jogar na sua cara sua hipocrisia e falta de caráter. Boa sorte na procura por um emprego novo”, afirmou.
Delta, sou tão garantista que já defendi publicamente que vc e seus comparsas jamais podem ser processados pq de fato as provas contra vcs são ilícitas. Oq não impede de jogar na sua cara sua hipocrisia e falta de caráter. Boa sorte na procura por um emprego novo.
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) January 4, 2024