Coordenadores de campanha de Guilherme Boulos torcem para que Marta Suplicy aceite o convite do presidente Lula para retornar ao PT e assuma a vaga de vice na chapa do líder nas pesquisas para a prefeitura de São Paulo.
Marta, segundo apurou o DCM, é vista como a vice ideal pelos estrategistas do candidato do PSOL.
Pesquisas qualitativas realizadas pelo partido mostram que a ex-senadora e ex-ministra de Lula e Dilma é apontada pelos eleitores como a melhor prefeita de São Paulo neste século XXI.
“Em toda e qualquer avaliação qualitativa, quando você pergunta quem foi o melhor prefeito de São Paulo, a resposta é sempre a mesma, Marta”, diz um dos colaboradores mais próximos de Boulos.
A ex-prefeita (2001-2004) é apontada como uma mulher corajosa, segundo o interlocutor ouvido pelo site.
“Enfrentou a máfia dos transportes ao criar os corredores de ônibus e o bilhete único”.
Também é descrita como inovadora. “Ela criou os CEUs”. E citada como uma das “pioneiras da luta das mulheres por direitos iguais” e elogiada pela desenvoltura com que transita “em todas as áreas democráticas da política paulistana”.
A expectativa do partido, agora, é definir uma data limite até o fim do mês para que Marta responda sobre integrar a chapa do deputado federal psolista.
Desde que ‘ajudou’ Bruno Covas na campanha da reeleição – o prefeito reeleito morreu, de câncer, 4 meses após a posse -, Marta ocupa a secretaria de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, sob o comando de Ricardo Nunes (MDB), principal adversário de Boulos na corrida municipal.
Atualmente sem partido, Marta militou no PT por 30 anos, sigla pela qual elegeu-se deputada federal, prefeita da capital e senadora.