O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá indicar um aliado como vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A movimentação ocorre após a aliança entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Marta.
O coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, ex-comandante da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e responsável pela militarização do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) durante o governo Bolsonaro, deve ser o vice de Nunes. Nascido em São Paulo, o aliado do ex-chefe do Executivo ingressou na Polícia Militar em 1987.
A indicação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do Globo, e vai na contramão das expectativas de aliados próximos de Nunes, que queriam um bolsonarista menos radical, considerando a rejeição do ex-presidente na capital paulista.
Aliados do atual prefeito e até mesmo Valdemar da Costa Neto, presidente do partido de Bolsonaro, queriam que o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues, coordenador da bancada paulista do PL na Câmara, fosse indicado.
Na Ceagesp, além de ter nomeado 22 PMs para os 26 cargos comissionados possíveis, abriu as portas de parte da sede para a instalação de um clube de tiro.
Durante a pandemia de Covid-19, Mello Araújo esteve envolvido na fake news propagada por Bolsonaro de que havia pessoas comendo carne de cachorro em Araraquara, notícia que foi desmentida na época. Na ocasião, após ser desmentido nas redes sociais, o ex-mandatário mandou que o então comandante da Ceagesp fosse até a cidade para entregar alimentos.