Após forjar o vídeo contra padre Julio, que mais Mamãe Falei precisa fazer para ir preso?

É o cidadão que foi cassado por abusar do flagelo das ucranianas no pior período da guerra contra a Rússia

Atualizado em 22 de janeiro de 2024 às 17:53
Ex-deputado Arthur do Val (União Brasil). Foto: Assembleia Legislativa de São Paulo

Em mais um capítulo conturbado da trajetória política de Arthur “Mamãe Falei”, o ex-deputado estadual por São Paulo se vê novamente no centro de uma polêmica.

Conhecido por sua ascensão no Movimento Brasil Livre e suas atitudes provocativas, Mamãe Falei enfrenta agora acusações de ter forjado um vídeo comprometedor envolvendo o padre Julio Lancelotti.

A denúncia, feita pela jornalista Luciana Lima, revela que o ex-parlamentar teria utilizado seu gabinete na Assembleia de São Paulo para fabricar um vídeo falso, no qual o padre Lancelotti é colocado em uma situação pornográfica com um jovem.

“O motivo para que eu me recusasse a participar da armação veio do próprio colega paulista: ele já sabia que o vídeo foi produzido pelo gabinete do deputado Mamãe Falei”, contou ela, em uma publicação no X (antigo Twitter), no último sábado (20) sobre o material que recebeu e posteriormente descobriu que o vídeo foi supostamente feito pelo gabinete do deputado.

Esse escândalo adiciona mais um episódio controverso à tumultuada carreira de Mamãe Falei.

Vale lembrar que o político ganhou notoriedade por suas atitudes provocativas e disseminação de informações falsas, muitas com cunho moral.

Em uma delas, trocou socos com colegas no plenário da Alesp.

Mamãe Falei e Gil Diniz durante briga na Alesp
Os deputados Arthur Do Val e Gil Diniz durante briga na Alesp — Foto: Reprodução/Redes sociais

Relembre a trajetória de Mamãe Falei

Após se eleger como deputado estadual por São Paulo, sua passagem pela política foi marcada por constantes desavenças com outros políticos, o que culminou em sua cassação após um constrangedor episódio na Ucrânia.

Durante uma missão parlamentar, Mamãe Falei tornou-se alvo de críticas ao revelar, em áudio, interesses sexuais por mulheres ucranianas em meio ao flagelo da guerra contra a Rússia.

“São fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’. É inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo você dá bom dia e ela ia cuspir na sua cara e aqui são super simpáticas”, disse ele, em um áudio que viralizou e causou sua cassação.

Agora, sem mandato popular, Mamãe Falei enfrenta uma nova onda de críticas e questionamentos sobre seu comportamento ético.

A revelação do suposto envolvimento na fabricação do vídeo comprometedor coloca o ex-deputado em uma posição delicada.

Resta aguardar as repercussões e desdobramentos dessa nova polêmica.

A duvida que fica é: comprovada a fala da jornalista Luciana Lima, o que mais Mamãe Falei precisa fazer pasa ser preso?


Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link