Nesta terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou que a corrida pela Prefeitura de São Paulo este ano será uma “confrontação direta” entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As declarações ocorreram durante entrevista à rádio Metrópole da Bahia.
“Na capital de São Paulo é uma coisa muito especial. Uma confrontação direta entre o ex-presidente e o atual presidente, é entre eu e a figura”, disse Lula, sem citar nominalmente seu antecessor.
Apoio a Boulos
Lula está apoiando a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura, com Marta como vice, e manifestou um empenho pessoal na formação dessa chapa.
Por outro lado, Bolsonaro deverá apoiar a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Segundo Lula, a disputa representa um embate entre um governo que prioriza o povo e um governo associado a fake news e desastres.
“A disputa é entre um governo que coloca o povo em primeiro lugar, para tentar resolver os problemas dele, e o governo das fake news, do desastre, que não acredita nas coisas normais que a humanidade tem que acreditar. Vai ser essa disputa que vai se dar”, afirmou.