O pastor Silas Malafaia afirmou que não convidou nenhum líder evangélico para o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25.
“Quem quiser vai. O convite é geral, é para todo mundo”, disse o pastor ao UOL.
Malafaia é o responsável por organizar e financiar o ato, que contará com um trio elétrico com o slogan em defesa do Estado Democrático de Direito – mote da manifestação.
Bolsonaro convocou a manifestação quatro dias após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) por suspeita de planejar um golpe de Estado.
Apesar da falta de convite oficial, fiéis e lideranças evangélicas marcarão presença no ato. O apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, a bispa Sônia, da igreja Renascer em Cristo, estarão fora do país na data, mas um líder da denominação os representará.
“Não estamos fazendo convite [à igreja]. Teremos sim representantes, mas os deixamos livres, quem puder ou quiser participar”, destacou.
“Você já viu aquele ditado que quem convida tem que dar festa? Então, quem convida dá festa. Então, para evitar problema que vai ser uma lenha com o negócio de subir em trio, então, nós não estamos convidando ninguém”, afirmou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.