Chanceler de Israel volta a provocar Lula após “vampetaço” e vira piada

Atualizado em 23 de fevereiro de 2024 às 16:35
O chanceler israelense, Israel Katz, insistiu nas provocações contra Lula e levou novo “vampetaço”. Foto: Reprodução

O chanceler de Israel, Israel Katz, decidiu prosseguir com as provocações ao presidente Lula mesmo após ser alvo de “vampetaço” de brasileiros. Em publicação no X (ex-Twitter), ele divulgou uma ilustração de pessoas abraçadas com as bandeiras do Brasil e de seu país.

“Ninguém vai separar nosso povo – nem mesmo você, Lula. Shabat Shalom [cumprimento na língua hebraica que significa ‘A paz sobre vós’]”, escreveu Katz na rede social. O chanceler tem feito inúmeras provocações ao petista desde que ele comparou os ataques israelenses a Gaza ao Holocausto.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o presidente durante a 37ª cúpula da União Africana no último domingo (18), na Etiópia.

O ministro israelense tem insistido para que o presidente faça um pedido público de desculpas, o que é descartado por membros do Executivo, ao mesmo tempo em que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e a página oficial do governo nas redes atacam Lula.

Após a nova provocação, Katz virou piada nas redes. Usuários brasileiros do X têm feito montagens com a imagem divulgada por ele, comentado usando memes do presidente e, claro, divulgado imagens do jogador Vampeta nu.

Veja as respostas:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link