Neste sábado (24), milhares de israelenses compareceram às ruas da capital Tel Aviv para protestar contra os incessantes ataques das tropas de Israel aos palestinos da Faixa de Gaza, em um genocídio que já deixou mais de 30 mil mortos.
Para impedir o protesto e conter os manifestantes, a polícia utilizou jatos de água e muita violência.
Os manifestantes pedem a renúncia do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e demandam um acordo de cessar-fogo para a libertação dos reféns na Faixa de Gaza.
Autoridades de Israel, Estados Unidos, Catar e Egito estão reunidas em Paris para negociar uma paralisação das hostilidades no conflito.
Netanyahu afirmou que deve realizar ataques a cidade de Rafah, onde milhares de civis palestinos se refugiaram para escapar dos bombardeios israelenses.
Segundo relatos da imprensa israelense, um esboço de acordo foi alcançado. No entanto, na madrugada deste sábado (24), os ataques de Israel contra Gaza resultaram em 97 mortes, de acordo com informações do Ministério da Saúde do Hamas.
Confira o vídeo:
Tel Aviv
Nesse momento????
Centenas de manifestantes anti-Netanyahu saíram às ruas em Tel Aviv e entraram em confronto com a polícia. pic.twitter.com/6ZzPlguDei
— Nina ??? (@papel_em_branco) February 24, 2024
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link