O pastor bolsonarista Silas Malafaia criticou diversas vezes durante seu discurso no ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista (SP) neste domingo (25) a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que existe uma “engenharia do mal para querer prender” o ex-capitão.
“Eu não vim aqui atacar o Supremo Tribunal Federal, porque quando você ataca uma instituição, você é contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Vou mostrar para vocês a engenharia do mal para querer prender Jair Messias Bolsonaro. A engenharia do mal para tirar o Estado Democrático de Direito”, disse Malafaia.
Na sequência, o pastor também fala sobre a possibilidade de Bolsonaro ser preso. “Toda essa engenharia do mal contra Bolsonaro, covarde, ao arrepio da Lei e da Constituição… Eu não desejo isso pra você, mas digo: ‘se eles te prenderem, você vai sair de lá exaltado'”, ressaltou.
FLOPOU: completamente transtornado, o pastor Silas Malafaia ATACOU O STF e deixou claro que o objetivo da manifestação era pressionar o judiciário para não prender o Bolsonaro. Temos um contexto em que investigados estão mobilizando pessoas contra a justiça, o que é flagrante… pic.twitter.com/6FNTaFGA4z
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) February 25, 2024
Malafaia também sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soube com antecedência dos atos terroristas promovidos por bolsonaristas em Brasília, no dia 8 de janeiro. O líder evangélico, no entanto, não apresentou provas de sua teoria.
“Mas eu tenho algumas perguntas para fazer: primeiro, por que Lula saiu às pressas de Brasília e foi para Araraquara (a enchente em Araraquara ocorreu no dia 28 de dezembro, 10 dias antes)? Ele foi avisado que ia ter baderna?”, afirmou o religioso.
“Outra pergunta: cadê os vídeos gravados pelas câmeras do governo? Que estão em posse de Alexandre de Moraes?! O povo precisa saber quem está por trás daquela baderna, daquela safadeza”, acrescenta o pastor, em seguida.
Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal (PF) como líder de uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder após a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link