Bolsonaro é internado em SP três dias após confessar plano golpista

Atualizado em 28 de fevereiro de 2024 às 14:04
Jair Bolsonaro durante internação. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (28) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar três exames laboratoriais e de imagem de rotina.

A internação acontece três dias após a manifestação na Avenida Paulista, no último domingo (25), em que o ex-presidente confessou a existência de uma minuta de golpe de Estado.

“O que é golpe? É tanque na rua, é arma, conspiração. Nada disso foi feito no Brasil”, disse Bolsonaro. “Agora o golpe é porque tem uma minuta do decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenham santa paciência!”.

De acordo com o ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, as equipes médicas constataram que as condições clínicas do ex-presidente são estáveis e ele será reavaliado novamente em três meses. Os exames foram acompanhados pelo médico pessoal de Bolsonaro, Antônio Macedo, e pelo cardiologista Leandro Echenique.

Desde o atentado que sofreu em 2018, Bolsonaro passa por este check-up anualmente, sendo essa sua décima-segunda internação. Costumeiramente, ele vai ao hospital após ter o nome envolvido em nova polêmica.

No ano passado, foi hospitalizado três vezes em setembro, quando realizou uma cirurgia para tratar quadros de suboclusão intestinal e refluxo gástrico esofágico, logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o declarar inelegível por oito anos.

Em janeiro de 2023, durante sua fuga aos Estados Unidos, Bolsonaro ficou internado em Orlando, na Flórida. Na ocasião, haviam acabado de surgir as primeiras denúncias contra o ex-presidente após os atos golpistas do 8 de janeiro.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link