Um evento da Nike em São Paulo gerou confusão e deixou diversos feridos em São Paulo na noite desta terça (26). O caso aconteceu no bairro Paraíso, na zona sul, e foi organizado pela loja Guadalupe em parceria com a marca Survival. Ao menos seis pessoas foram pisoteadas durante o tumulto.
O evento foi em alusão ao Air Max Day, celebração do clássico tênis da empresa, e contava com a promessa de distribuição gratuita de alguns produtos da marca. Os produtos seriam distribuídos por ordem de chegada e não haveria fila, segundo organizadores.
A divulgação ocorreu por meio das redes sociais e a loja culpou a Nike pelo tumulto. Em nota, a empresa afirmou que o engajamento do evento superou as expectativas e que não houve nenhum caso com “maior gravidade”.
“A organização está em contato com as respectivas famílias das pessoas afetadas para prestar assistência. Nossa prioridade é apoiar as pessoas que precisaram de atendimento médico para que se recuperem completamente”, diz a Nike.
Um evento em alusão ao Air Max Day, celebração do tênis clássico da Nike, causou tumulto e deixou feridos em São Paulo na noite desta terça-feira (26). Ao menos seis pessoas foram pisoteadas. ? Leia mais em https://t.co/mC6obDgvbh
? Erick George (@erickdi no Instagram) e João… pic.twitter.com/tIfJoKIKiE
— Folha de S.Paulo (@folha) March 27, 2024
A Polícia Militar relata que o tumulto começou por volta das 19h30 e que os seis feridos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas afirmou que só a PM poderia dar detalhes sobre o caso.
A Secretaria Municipal de Saúde não se manifestou sobre o caso ou divulgou quantas pessoas foram atendidas pelo Samu, além do estado de saúde dos feridos.