A polícia está em busca do motorista de um Porsche Carrera 911 GTS que colidiu na traseira de um Renault Sandero e resultou na morte de seu condutor na Zona Leste de São Paulo durante a madrugada deste domingo (31). O foragido foi liberado do local do acidente pelos próprios agentes segundo testemunhas no local.
O boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil identifica o condutor do Porsche como Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, que fugiu do local do acidente. A vítima, que trabalhava com transporte por aplicativo, estava sozinha no veículo, conforme informações iniciais da polícia.
Testemunhas relatam que o carro de luxo estava em alta velocidade na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, que possui limite de 50 km/h.
A mãe de Fernando, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, apareceu no local do acidente e informou aos policiais que levaria seu filho ao Hospital São Luiz do Ibirapuera, Zona Sul, devido a um ferimento na boca. Os policiais permitiram que Fernando fosse com a mãe até o local.
No entanto, quando os policiais foram ao centro médico indicado pela mãe para ouvir a versão de Fernando e realizar o teste do bafômetro, não encontraram nenhum dos dois, levantando suspeitas de que ele teria fugido do local do acidente.
Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, condutor do Renault, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar ao Hospital Municipal do Tatuapé.
Um passageiro do Porsche, de 22 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital São Luiz do Tatuapé, onde continua em atendimento.
Duas testemunhas do acidente relataram que viram o Porsche ultrapassar em alta velocidade e perder o controle, resultando na colisão com o Renault.
O caso está sendo investigado como homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente. O ouvidor da polícia irá solicitar à Corregedoria da PM que investigue se os policiais liberaram o motorista para ir ao hospital com a mãe.
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link