Inaugurações, projetos e alianças: Lula sai Brasil afora de olho nas eleições

Atualizado em 1 de abril de 2024 às 7:10
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Reprodução)

A seis meses das eleições municipais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está intensificando suas atividades em redutos de aliados políticos estratégicos. Com uma agenda que inclui visitas aos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, Lula busca fortalecer suas alianças e posicionar o Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições.

No Rio de Janeiro, sua primeira parada, agendada para a terça-feira (2) visa apoiar o PT na tentativa de assegurar o cargo de vice na chapa de reeleição do prefeito Eduardo Paes, que pertence ao PSD. Além disso, o presidente estará presente na filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT.

Em seguida, Lula segue para Pernambuco, estado com forte representatividade política no contexto nacional. Na quinta-feira (4), o atual chefe de Estado brasileiro terá uma agenda voltada para o interior do estado, onde participará da inauguração de projetos de infraestrutura importantes, como a Unidade Elevatória da Adutora do Agreste.

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco. (Foto: Reprodução)

Acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional e pela governadora Raquel Lyra, Lula reforça sua presença em eventos que ressaltam a importância do desenvolvimento regional.

No mesmo dia, o presidente estará presente na inauguração de uma nova fábrica de medicamentos da Hemobrás em Goiana, município pernambucano.

A agenda de Lula encerra-se na sexta-feira (5), em Igatu, no Ceará, onde acompanhará o governador Elmano de Freitas em uma visita às obras da Ferrovia Transnordestina. Nessa ocasião, o mandatário estará ao lado de pré-candidatos do PT à prefeitura de Fortaleza, ainda em processo de definição.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link