A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação nesta quarta-feira (3) para prender dois suspeitos de envolvimento na morte de uma família em Niterói, ocorrida no mês passado.
Filipe Rodrigues, de 24 anos, sua esposa Rayssa Santos, de 23, e o bebê Miguel Filipe, de apenas 7 meses, foram assassinados em sua residência. Até o momento, um homem foi detido pela polícia.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, Filipe enganou traficantes da comunidade do Castro, em Niterói, ao se passar por policial militar e solicitar uma quantia de R$ 50 mil para identificar e entregar um suposto informante. Entretanto, os criminosos descobriram a farsa e decidiram executá-lo.
O indivíduo preso foi identificado como Wesley Pires da Silva Sodré, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e participante do plano para assassinar Filipe. O outro procurado pela polícia é Lucas Lopes da Silva, conhecido como Naíba, apontado como chefe do tráfico da região e possível mandante do crime.
Segundo os investigadores, Filipe teria se envolvido em uma trama contra uma pessoa que está desaparecida e provavelmente morta. Ele alegou possuir informações sobre um suposto informante da polícia e recebeu uma quantia em dinheiro pelos dados fornecidos.
No dia 17 de março, Filipe e sua família foram emboscados em uma suposta entrega do restante do pagamento combinado. O encontro foi marcado diversas vezes, e Filipe acabou sendo atraído até a comunidade do Castro, onde foram alvejados a tiros.
A família foi encontrada morta em seu veículo no bairro de Baldeador, em Niterói. As autoridades estão em busca de mais informações sobre os responsáveis pelos disparos e continuam investigando o caso.
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link