Gleisi Hoffmann detona Musk: ‘ingerência totalmente descabida’ e ‘ameaça ao país’

Atualizado em 7 de abril de 2024 às 21:52
Presidente do PT, Gleisi Hoffman. Foto: Divulgação

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, utilizou suas redes sociais para expressar forte repúdio às recentes declarações do bilionário estadunidense Elon Musk, proprietário da plataforma X (antigo Twitter).

Em sua publicação, Hoffman condenou veementemente os ataques de Musk ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacando que tais ações representam uma ameaça direta ao estado de direito democrático e às instituições brasileiras. Confira a seguir a declaração de Gleisi Hoffman:

As manifestações indevidas e abusivas do bilionário estadunidense Elon Musk, dono da plataforma “X”, atentam contra a soberania brasileira e merecem o mais veemente repúdio. Ao atacar o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o bilionário ameaça diretamente o estado de direito democrático e as instituições do nosso país.

Elon Musk voltou a criticar Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

Sua demonstração de arrogância serve à campanha de mentiras de Jair Bolsonaro contra o Judiciário brasileiro e configuram ingerência totalmente descabida na vida política e na democracia em nosso país.

A ofensiva truculenta do dono do “X” é mais uma evidência de que as plataformas devem se submeter a regulamentação muito clara, como ocorre em outros países, para que deixem de servir à propagação de mentiras e campanhas de ódio.

O ministro Alexandre de Moraes, o TSE e o STF recebem nossa solidariedade e reconhecimento pelo importante papel que têm desempenhado na defesa dos direitos e garantias constitucionais contra quem os ataca.

Originalmente publicado no X de Gleisi Hoffman
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link