Na noite desta segunda-feira (8), o bilionário Elon Musk intensificou seus ataques contra Alexandre de Moraes e começou a envolver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neles.
“Por que o parlamento permite a Alexandre de Moraes o poder de um ditador brutal?”, perguntou Musk. “Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora”.
Após conclamar os deputados e senadores a cassar o mandato do magistrado, o dono do X atribuiu a Moraes a soltura do petista e disse ainda que ele “colocou o dedo na balança” para elegê-lo:
“Mas como Alexandre tirou Lula da prisão e colocou o dedo na balança para eleger Lula, ele obviamente não tomará nenhuma atitude contra ele. A próxima eleição será fundamental.”
But since Alexandre pulled Lula out of prison and put his thumb on the scale to get Lula elected, Lula will obviously not take action against him.
The next election will be key.
— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2024
Na sequência, o bilionário de extrema-direita fez uma colocação ainda mais agressiva envolvendo os dois brasileiros: disse que Moraes tornou-se ditador por ter Lula “em uma coleira”.
How did @Alexandre de Moraes become the dictator of Brazil? He has Lula on a leash ?
— Elon Musk (@elonmusk) April 9, 2024