Nesta sexta-feira (12), o Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para desmentir as fake news espalhadas pela extrema-direita sobre as saidinhas para presos, sancionada pelo presidente Lula.
A medida aprovada pelo Congresso visa restringir a liberdade de saída temporária para detentos, especialmente os condenados por crimes graves. Em sua publicação, Pimenta destacou que o presidente Lula ratificou a suspensão das saidinhas, mantendo cerca de 98% do projeto proposto pelo Congresso Nacional. Confira:
“Presidente Lula sancionou o fim das saidinhas para presos. 98% do projeto apresentado pelo Congresso foi mantido. Não vai mais sair do presídio: quem cometeu assassinato, latrocínio, estupro, tráfico de drogas, roubo à mão armada, pedofilia e qualquer outro crime hediondo ou violento”, comenta o ministro.
“Poderá sair depois da avaliação do juiz: quem não cometeu crime violento, tem bom comportamento, está em regime semiaberto, passou no exame criminológico e apenas para ver a família em datas especiais, como Páscoa e Natal, com tornozeleira eletrônica”, afirma Paulo Pimenta.
“Bandidos que oferecem risco à sociedade NÃO vão sair. COMPARTILHE A VERDADE!”. conclui o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
?ATENÇÃO: Presidente @LulaOficial sancionou o fim das saidinhas para presos.
– 98% do projeto apresentado pelo Congresso foi mantido.
– Não vai mais sair do presídio: quem cometeu assassinato, latrocínio, estupro, tráfico de drogas, roubo à mão armada, pedofilia e qualquer…
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 12, 2024
Originalmente publicado no X do Paulo Pimenta
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link